[Dias 4 e 5/Desafio] Resenha - The Son Of Neptune ( O Filho de Netuno)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vamos ao sétimo e ultimo livro do desafio, lido nos dias 4 e 5 ( 24/10/11 e 25/10/11)


The Son Of Neptune (O Filho de Netuno)

Autor: Rick Riordan
Editora: Disney Hyperion Books (vai sair no Brasil pela Intrínseca)
ISBN: 9781423140597
Ano: 2011
Páginas: 544

Pra ler ouvindo:

Beady Eye - Beatles and Stones
White Stripes - Seven Nation Army
Red Hot Chili Peppers - Fortune Faded

Oasis - I'm Outta Time
The Noisettes - Every Now and Then
(Esse Pra ler ouvindo foi escolhido a dedo. As letras são sensacionais, tudo a ver.)



Resenha:

(Atenção, a resenha pode conter alguns spoilers da série Percy Jackson e os Olimpianos e do livro O Herói Perdido, da série Heróis do Olimpo.)


Percy Jackson (sim, ele, finalmente!Graças a Zeus!) perdeu a memória, sendo Annabeth a única pessoa de quem lembra. Foi providencialmente encontrado por Lupa, a loba que adotou Rômulo e Remo, fundadores de Roma. Depois de treinado, Percy precisa colocar suas habilidades a prova, para mostar que é apto de ser um herói romano.É lançado para encontrar o Camp Jupiter (Acampamento de Júpiter), o equivalente romano ao Acampamento Meio-Sangue, enfrentando alguns monstros no caminho. Os semideuses agora se deparam com um novo problema: Os monstros que são mortos voltam a vida em questão de segundos. Com a morte em greve, Gaia chega cada vez mais perto de conseguir colocar seus planos em prática. Os semideuses, dessa vez os apresentados no acampamento romano, tem a missão de solucionar esse problema e como sempre o tempo não está a seu favor.

Se preparem pra rasgação de seda total, eu sou só elogios pra esse livro. Sinceramente, eu odeio o Rick Riordan por fazer livros tão bons.Fui obrigada (pelo sono, aulas e todo o resto) a parar na metade do livro e eu quase não aguentei, ficava rolando na cama pensando na história (crianças, nunca leiam antes de dormir. Nem os filhos de Morfeu conseguiriam combater a insônia que vem com a ansiedade literária).Como continuação da série Heróis do Olimpo, O Filho de Netuno finalmente traz de volta um semideus que nós conhecemos muito bem, Percy Jackson (ALELUIA!). Somos apresentados também a Frank e Hazel, os protagonistas dessa nova história, que te cativam logo no começo e tanto um quanto o outro possuem histórias incríveis.

Rick Riordan soube fazer de Percy Jackson um ótimo coadjuvante na série, sem fazê-lo roubar o brilho dos outros personagens. Nesse livro em especial ele aparece no trio principal, o qual acompanhamos na série e no qual as narrações são divididas. Conhecemos agora todos os sete semideuses parte da grande profecia ( Percy, Annabeth, Jason, Piper, Leo, Frank e Hazel) e conhecemos também o lado romano da história, com seus deuses que apesar de iguais aos gregos, possuem personalidades diferentes.E principalmente, conhecemos o Camp Jupiter e suas personagens.

O livro tem um gostinho de “O Ladrão de Raios”, quando somos apresentados aos chalés, os deuses e as personagens, nos mostrando as rivalidades entre os grupos e ah, que saudade do Capture a Bandeira! Além disso possui todas as peças que faltavam no primeiro livro, “O Herói Perdido”, nos contando o que acontecia no acampamento romano enquanto Jason encontrava o acampamento grego. Eu queria muito que os romanos fossem bem, mas bem mais chatos mesmo pra eu poder odiá-los (Grécia *-*), mas os semideuses romanos souberam provar seu valor e fazem realmente você enxergá-los como o outro lado da moeda, o elo que estava faltando, e eles se mostram muitas vezes com as soluções de problemas que encontramos na parte grega das sagas (como, por exemplo, semideuses não chegando a idade adulta).

Nos respondendo algumas curiosidades que temos desde PJO (coisas como por exemplo “E os filhos de semideuses, o que eles são?”), Rick Riordan soube como continuar com as histórias sobre mitologia sem esgotá-las, provando que ainda há muito sobre o que falar sobre o assunto. Preparem-se pra decorar muitas palavras em latim e nomes romanos de deuses que já conhecemos.

Eu nem preciso dizer que adorei esse livro e recomendo loucamente. Mal posso esperar pelo próximo, que unirá essas duas partes, as duas metades que se complementam, Grécia e Roma, Acampamento Meio-Sangue e Acampamento Júpiter, A Grécia e Roma novas (nos EUA) com a Grécia e Roma originais, Semideuses e Deuses, para que consigam parar os planos da deusa primordial que originou tudo, Gaia/Terra.


"So." He burped, waving his goblet."Welcome to the Percy,party." He frowned. "Party, Percy. Whatever."

3 comentários:

  1. EU PRECISO LER ESSE LIVRO!
    Não vejo a hora de matar a saudade de Percy e conhecer os novos semideuses *--*
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Excelente sua resenha. Adorei!
    Preciso ler esse livro com urgencia. Vou tentar nao ler a noite porque preciso dormir e se nao terminar acho que nao conseguirei dormir tranquila, ne'? rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Brigada, Maiary. Esse livro tá imperdível mesmo.


    Nil, não cai na besteira de ler esse livro de noite, senão... vai ficar rolando na cama que nem eu HAHAHHA. Insônia garantida.

    ResponderExcluir

Blog contents © The Neon Lightning 2012. Blogger Theme by Nymphont.