Fast & Furious Book Challenge.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


Olá, pessoas.
Comecei essa semana com uma linda passada na biblioteca e, como sempre, voltei CHEIA de livros pra casa porque eu não sei me controlar. Não mesmo. Saí de lá com 5 livros e ainda querendo loucamente os que a Maiary do Letras e Folhas levou.
Eu tava louca pra fazer um desafio desses de x livros em x dias, e eu podia curtir uma ~malandragem~ e ler uns 15 livros fininhos em um dia, ou fazer cada dia um livro etc etc. Mas daí não seria desafio nenhum pra mim. Sou aquela louca que devora livros em algumas horas, é, faz parte. Emprestar livro pra mim é sempre uma alegria, ele vai e um dia depois volta. Se não voltar, é porque eu tô procrastinando a leitura, quando finalmente começo vou de uma vez só. Decidi então ler 7 livros em 5 dias (vou ter que ler veloz e furiosamente, daí o nome do desafio. HAHAH). Vamos proceder com rundown dos livros que serão lidos e resenhados. 






1- O Livro do Cemitério - Neil Gaiman
Da Rocco (pelo selo Jovens Leitores), com 329 páginas.
Sinopse: Para Ninguém Owens, criado desde bebê por fantasmas e seres de outro mundo, a morte é apenas a morte e o perigo está na vida, do outro lado dos portões do cemitério. Lidar com os vivos é a lição mais difícil que o menino terá de aprender. Tão difícil quanto crescer.








2- Kaori - Perfume de vampira - Giulia Moon
Da Giz Editorial, com 371 páginas.
Sinopse: Século XVII: Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar a vida a uma obra imortal.
Século XXI: na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas ao salvar um menino das garras dos sanguessugas, o olheio percebe que a sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava.

PS:Vale lembrar que esse eu não peguei na biblioteca, eu peguei emprestado com uma amiga. PS2: Aliás, vale lembrar também que eu tenho o marcador desse livro autografado pela Giulia Moon, a autora. MORRAM DE INVEJA. E esse livro é autografado também.
PS3: Queria Só tenho um PSX velhão de guerra ): (HAHAHAHHA.)


3- Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling
Da Rocco, com 263 páginas.
Sinopse totalmente desnecessária: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.

PS: Essa é aquela hora em que todos olha com cara de espanto: MAS COOMOO ASSIM SARAH? E eu respondo: É gente, eu nunca terminei de ler a série de HP. SHAME ON ME.
(mas SHAME ON YOU vocês que pegaram esse livro de HP na biblioteca antes de mim. Tá über mal cuidado gente :~ dá até pena. Pronto, desabafei)




4- A Garota Americana - Meg Cabot
Da Record (pelo selo Galera) , com 347 páginas.
Sinopse: A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.(via Skoob)
PS:Gente, vai ser minha estréia com Meg Cabot, ó só que coisa linda!



5- Quase Pronta - Meg Cabot
da Record (pelo selo Galera), com 286 páginas.
Sinopse: Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada...
(via Skoob)
PS: Eu falei pra vocês que não sabia me controlar, vi o livro e a continuação juntinhas alí e não resistí.


6- Orgulho e Preconceito e Zumbis - Jane Austen e Seth Grahame-Smith
Da Intrínseca, com 318 páginas.
Sinopse: Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!
Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente.
Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.
(via Skoob)


E eu sei que vocês estão pensando "a Sarah deve estar ficando maluca, são as horas de sono perdidas, só pode...Menina, só tem 6 livros aí". Mas eu explico, jovens padawans: O sétimo livro eu não tenho em casa pra tirar fotinho e etc. Tá no meu computador (em inglês) e é o mais-do-que-aguardado O Filho de Netuno. Eu sei, eu sei gente. Ler no computador é uma desgraça sem fim, só aumenta a miopia e diminui a paciência, mas são tempos de vacas magras e minha ansiedade tá exigindo que eu leia esse livro logo, já que não vou aguentar esperar pra ler só quando comprar o traduzido (que aliás, JÁ É um must have da minha estante).Pois bem, que entre o último desafiante :



7- The Son of Neptune - Rick Riordan
Vai sair no Brasil pela Intrínseca (e lá fora é pela Disney Hyperion Books), com 544 páginas.
Sinopse:
Em O Herói Perdido, os semideuses Jason, Piper e Leo fizeram sua primeira visita ao Acampamento Meio-Sangue, de onde eles herdaram uma profecia: Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal. Quem são os outros quatro meios-sangues mencionados na profecia? A resposta pode estar em um outro acampamento, a quilômetros de distância, onde um novo campista apareceu e que parece ser o filho de Netuno, deus dos mares...
(via Skoob)


Gente, vocês não sabem o quanto eu tô me controlando pra não queimar a largada...

Escrevi ouvindo:
Red Hot Chili Peppers - Look Around
Red Hot Chili Peppers - Happiness Loves Company
Silverchair - Paint Pastel Princess





9 comentários:

  1. Neil Gaiman é viiida <3
    Lembra de mim, travaelétrica?
    Favoritei aqui!

    ResponderExcluir
  2. Gueeelhermínea! Que saudade <3333
    Tô com altas expectativas pra esse livro, Gaiman = AMOR.

    ResponderExcluir
  3. HÁ, não tenho sombra de dúvida, que vc vai ler tudo isso HAHAHAAHA (tocando no assunto, eu tenho as crônicas de nárnia aqui se vc quiser viu Luke Skywalker?)

    ResponderExcluir
  4. Ô Princesa Leia, eu aceito sim. Quero ler Nárnia faz teeeeeeempo.

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é lindo!!!
    Parabéns...
    Bjs =***

    ResponderExcluir
  6. Eu até hoje não li tudo de Harry Potter também! SHAME ON US! Qualquer hora recomeço do primeiro e vou até o final de uma vez. (meu Pedra Filosofal está em um estado parecido com esse aí, também foi emprestado como se fosse de biblioteca =x)

    Mas antes de HP quero reler o Entrevista com o Vampiro + Vampiro Lestat + Rainha dos Condenados pra fazer a prova dos 10 anos... li com 15/16 anos, se eu fizer lá pro final do ano tá na época =P

    Orgulho e Preconceito e Zumbis é muito bom, eu morri de rir XD Você já leu o original antes né? Porque até dá pra aproveitar bem a leitura sem conhecer o original, mas pra mim grande parte da graça é ver como o cara "remixou" certas passagens do livro.

    ResponderExcluir
  7. ASGDASHJDGJ eu tenho mó dó desses livros que ficam assim nesse estado ;_; é mó triste colocar o livro na estante em frangalhos HAHHA.
    Eu quero ler Anne Rice loucamente, vou ver se pós-desafio começo a ler as Crônicas Vampirescas, ao menos.

    Eu lí o original sim HAHAHHA eu sou LOUCA por Jane Austen. Aliás, aqui em casa é nosso vício, tanto os filmes quanto os livros. Como não existe nada na terra que não possa ser melhorado com zumbís, estou aguardando ansiosamente pra ler esse livro XD.

    ResponderExcluir
  8. Huahuahau pois é, quando eu vi o jeito que ele tava ficando pensei assim CHEGA DE EMPRESTAR ESSE LIVRO!
    Confesso que de Jane Austen só li Orgulho e Preconceito até agora. Mas estou com um exemplar do Razão e Sensibilidade aqui na fila e quero depois pegar os outros :3

    Leia as Crônicas Vampirescas sim, é muito legal! Pelo menos esses três principais, tenho vontade de pegar os outros pra ler mas dizem que tem uns que são bem ruinzinhos.

    ResponderExcluir
  9. Aii gente, que coisa linda é isso aqui HASUDAHU
    Eu sou a outra compulsiva que não aguenta ir na biblioteca sem pegar uns 3 livros (sendo que tenho os que comprei para ler)
    Mas a gente dá um jeito e lê tudo :D

    ResponderExcluir

Blog contents © The Neon Lightning 2012. Blogger Theme by Nymphont.