Text Tuesday #3 - As promessas de ano novo e a exímia arte de sabotá-las

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vamo rir da nossa própria desgraça, Brasil? Bora lá.
As promessas de ano novo e a exímia arte de sabotá-las


Não dá pra mentir, todo mundo em certo ponto entre dezembro e janeiro pensa “nesse próximo ano, eu vou (insira algum objetivo aqui) ”. Certeza que 90% das pessoas que estão lendo isso aqui prometeram ler mais, dormir mais cedo, fazer uma letra mais bonita nos cadernos, estudar mais, emagrecer... e todo mundo sabe que isso nunca dá certo.
Junto com a procrastinação tão conhecida, sempre vem aquele desejo incrível de auto-sabotagem. Basta começar as aulas pra não dar mais tempo de ler, a dieta vai pra casa do...(enfim) e na terceira semana você já tá escrevendo com letra de médico no caderno e dormindo as duas da manhã pra acordar as seis, mas a pior de todas é sempre “ler mais”. O primeiro obstáculo é o dinheiro, daí depois “não vou ler no pc, dói a vista ): ”, depois “as aulas começaram e eu não tenho tempo” e por aí vai.


É verdade que no começo do ano tudo flui mais fácil e que a paciência vai se esgotando, dá pra notar isso observando as garotas da sua sala se você está na escola ou faculdade. No primeiro dia todas elas parecem saídas de um catálogo de maquiagem e cabelos, no começo do ano todas estão razoavelmente arrumadas e no final tá todo mundo com o cabelo amarrado, a raiz alta por falta da progressiva, moletom e CROCS. Tudo sempre começa bem até os três primeiros meses (exceto a promessa de emagrecer, essa não dura nem até a hora do almoço do dia 2). Daí a gente se convence que não tem tempo pra mais nada e acaba passando horas e horas do dia dormindo de tarde, vendo tv ou na internet esperando alguma coisa fantástica acontecer pra te tirar do tédio. Acaba sem estudar, sem ler, sem dormir, sem droga nenhuma até que chega dezembro e você repassa as mesmas coisas de um ano pro outro pensando “esse ano eu não tive tempo, mas AGORA vai”. Ééé, vai sim...

Por isso esse ano eu decidi não fazer resoluções que eu sei que eu não vou cumprir, tipo ficar rica e comprar uma mansão em hollywood. Decidi levar o blog a sério, não procrastinar demais as leituras e aprender alguma coisa nova, apenas. Quando chegar 2013 vamos ver se eu lasquei mais essas ou se deu certo. Pior do que procrastinar leitura, emagrecimento, estudo e etc é procrastinar sempre as mesmas coisas de um ano pro outro e depois reclamar “nossa, esse foi o pior ano da minha vida” e tendo que lidar com o fato da culpa ser sua. E aí, quais foram as promessas de vocês pra 2012?

6 comentários:

  1. Menina tudo isso é verdade, eu sempre prometo tudo isso quando é dezembro, ler mais, estudar mais, letra mais bonita, emagrecer e etc... mas nunca da mesmo certo HADUSAHDUSHADUS maas como você, esse ano resolvi me dedicar ao meu blog em vez de pensar em coisas que eu não vou alcançar KKKKKKKKKKK Adorei mesmo o teu blog!
    Se quiser pode passar no meu, ta? pode seguir e comentar se quiser também, ok? HADUSHADUSHA amei mesmo aqui <3

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, Seguí lá sim! Se tiver interessada em parceria, só falar também :) <3

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! eu to seguindo aqui também :3
    Parceria? Claro que sim! eu ia adorar!
    Eu vou colocar o teu blog nos meus parceiros, ok? gosto muito daqui, é fofo *-*

    ResponderExcluir
  4. cê tem aquelas imagenzinhas tipo do link-nos aqui do blog pra eu colocar alí em cima na tab dos parceiros? eu não achei no blog e tal ):

    ResponderExcluir
  5. Ah, é porque agente ainda não tinha colocado lá :/ mas tem agora, ta? o seu blog já ta nos meus parceiros (:
    - Mica

    ResponderExcluir

Blog contents © The Neon Lightning 2012. Blogger Theme by Nymphont.