2 Fast 2 Furious Book Challenge (eeeeeita)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hoje é terça feira, dia de Text Tuesday. Quer dizer, é dia mas não vai acontecer, assim como o resto da programação da semana também não. Antes que voces comecem a jogar tomates em mim e me chamar de blogueira irresponsável e relapsa, o culpado disso é um desafio ainda pior do que o passado, porque eu sou inconsequente, maluca, bookaholic e não sei a hora de parar, e além de tudo sou ambiciosa e quero passar na frente de todos os blogs que já estão adiantando as metas de leitura. Abram alas para o..
2 fast 2 furious, 8 livros em 6 dias!


Tá, daí vocês vão falar “mas bah, o outro eram 7 livros em 5 dias, mesma coisa”. É, eu sei. Mas pra provar que esse blog é cheio de espírito espartano, eu não vou esperar a semana do carnaval senão fica fácil demais. Vou ler isso tudo agora durante as aulas, intercalar leitura excessiva com as minhas saídas de final de semana e já aviso que os desafiantes são de lascar e vai ter dia que eu vou ler uns 3 livros. Chega de blablablá, que eu tô sem tempo pra perder.Que entrem os desafiantes da semana!




1- A Guerra dos Tronos – George R.R. Martin

da LeYa, com 591 páginas que parecem 1700 (e um tamanho de letra minúsculo que, diga-se de passagem, vai aumentar minha miopia uns 5 graus)

Sinopse:
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.(Skoob)



2- Sereia – Tricia Rayburn
da Verus Editora, com 306 páginas.

Sinopse:
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte[...] Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. [...]Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais.
(Skoob
)


3- Laranja Mecanica – Anthony Burgess
da Aleph, com 199 páginas.

Sinopse:
Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.
(Skoob)


4- Coraline – Neil Gaimanda Rocco (pelo selo Jovens Leitores), com 159 páginas.

Sinopse:
A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais.
(Skoob
)
5- A Arte Perdida de Guardar Segredos – Eva Rice
da Record, com 389 páginas
Sinopse:
Ambientado na Inglaterra pós-II Guerra, o livro é um delicioso relato sobre as mudanças sociais experimentadas pela classe média. Penelope Wallace é uma garota de 18 anos, que não agüenta mais a mãe e o irmão, e cujo sonho é arranjar um namorado e freqüentar a efervescente cena cultural de Londres.

"O notável talento de Rice para criar personagens singulares nessa história memorável realça sua presença como uma nova e estimulante voz na ficção literária." Publishers Weekly

"Encantadoramente improvável... repleto do charme dos anos 1950 e com sua própria mágica secreta." Marie Claire
(Skoob
)


6-O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams
da Sextante, com 204 páginas
Sinopse:
Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.
(Skoob)


7- Tequila Vermelha – Rick Riordan
da Record, com 428 páginas.
Sinopse:
Jackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.(Skoob)


8- Eu Sou O Número Quatro – Pittacus Lore
da Intrinseca, com 350 páginas.
Sinopse:
Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.
(Skoob
)

Logo amanhã vou dar a largada, hoje vou dormir cedo (raridade) pra não morrer de cansaço. Que a força esteja comigo, gente, tá feia a coisa.

Escrevi ouvindo:
You Made Me Like It - 1990s
1,2,3,5 - Blubell
Música - Blubell
1,2,3,4 - Feist

6 comentários:

  1. Que a força esteja com você! Porque olha... vai ser hard D:

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quantos livros pra pouco tempo =o haha boa sorte!
    No livro Sereia a leitura é bem rápida (eu pelo menos não demorei, mas eu gostei bastante e queria ler logo heheh).

    ResponderExcluir
  3. OMG! quantos livros OO: Muita força de vontade, eu acho que eu não conseguiria 8 livros em 6 dias, contando que um deles é 'A Guerra dos Tronos' que é bem grande kk mas, boa sorte (:

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  4. Maiary, HAHAH pois a força esteve comigo. Coragem pra ler isso tudo, viu? HAHAH.

    ResponderExcluir
  5. Raquel, brigada. Sereia foi mesmo bem rapidinho de ler, até pros meus padrões! Até resenhá-lo (que normalmente costuma ser bem trabalhoso) foi rapidinho.

    ResponderExcluir
  6. Mica, eu sou maluca mesmo. Guerra dos tronos é imenso, então eu lí ele em 3 dias e deixei os outros 7 livros pros 3 que restaram, pensa na correria! HAHAH.

    ResponderExcluir

Blog contents © The Neon Lightning 2012. Blogger Theme by Nymphont.