Music Monday! #5 - Blubell

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Que dia é hoje, caros leitores? Comemorem comigo, hoje é dia de....

Music Monday!


Vou ajudar sua segunda-feira a ser um pouquinho menos chata com uma indicação über linda e brasileiríssima: a cantora Blubell (ou Bluebell).

Blubell é cantora e compositora. Nasceu e cresceu na cidade de São Paulo, e desde 2006 desenvolve seu trabalho autoral. Antes disso, fez parte de bandas independentes, e participou de shows da big band paulistana Funk Como Le Gusta, além de emprestar a sua voz para jingles de comerciais de tv. (Last.Fm)


Conhecí a Blubell graças a abertura da série Aline, que passava na Globo (e reconheci sua voz em alguns jingles depois, hahahah). O refrão facílimo de Chalala grudou na minha cabeça e eu já fui procurar mais sobre a cantora, que não me decepcionou nem um pouco e acertou em cheio em todos os meus pontos fracos musicais.

Descrito como uma mistura de indie, trip-hop, folk e jazz, o som da Blubell é uma delícia de ouvir. O seu álbum de estréia, o Slow Motion Ballet é incrível demais, com direito a um trecho dela cantando no chuveiro em uma das faixas. Mistura português, inglês, um pouco de francês e as letras surpreendem bastante pela descontração (destaque para Dull Routine, a minha favorita do álbum). O segundo CD, o Eu Sou Do Tempo Que a Gente Se Telefonava eu descobri faz pouco tempo mas já amei. É notável a evolução do estilo dela pros lados de um jazz meio contemporâneo e autobiográfico, que fala sobre o amor, o cotidiano, relacionamentos e, porquê não uns pratos sujos e, sei lá, uma guitarra verde limão?
Destaque para a faixa 1,2,3,5 que tem a parceria da sogra da cantora, a Baby do Brasil. Vão lá fazer um chá ou café, sentar na janela, pegar um livro e colocar os fones de ouvido pra entrar no clima:

Chalala na versão do CD


Chalala na versão original


Estrangeira


Dull Routine


It's Out There


1,2,3,5


"Muitas nuvens, ela veste cinza.Unhas descascadas e os cabelos presos.Leva um livro pra não ter que falar com ninguém.Escreve versos,enquanto espera o trem."


(algumas partes do texto foram adaptadas daqui )
Espero que gostem ~

1 comentários:

Blog contents © The Neon Lightning 2012. Blogger Theme by Nymphont.