Music Monday! #6 - Bloc Party

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012



Bloc Party é uma banda britânica de Indie Rock, composta por Kele Okereke (vocal, guitarra), Russel Lissack (guitarra), Gordon Moakes (baixo, backing vocals, metalofone, sintetizador) e Matt Tong (bateria, backing vocals). Seu estilo tem influência de bandas como Mogwai, The Cure, Joy Division, Sonic Youth e , em seus trabalhos mais recentes Radiohead.
Bom, primeiro aviso logo que o post de hoje vai ser meio compacto infelizmente já que não tô na minha casa, no conforto do meu lar e etc.

Faz tanto tempo que eu conheço Bloc Party que eu nem sei direito quando conheci, mas eu tenho certeza que foi com Banquet (a música que ganhou o award de música que eu mais escutei EVER, é sério) e Helicopter, e depois de ouvir o cd inteiro, Silent Alarm, já amei de vez e pronto, já era.

A banda começou abrindo shows do Franz Ferdinand e na época em que lançou o primeiro CD, o Bloc Party foi parar no saquinho das bandas britânicas promissoras de indie tradicionalzinho tipo The Killers e Kaiser Chiefs, e foi über aclamado pela crítica. A banda era constantemente comparada com outras do mesmo gênero, então quando eles surgiram com o A Weekend In The City todo dancefloor foi uma surpresa geral (sendo considerado o pior disco de 2007 por muita gente). Então, se vocês curtirem bastante o primeiro CD, pode ser que os outros dois álbuns não te agradem muito.

O estilo da banda está inegavelmente cada vez mais dançante nos moldes do eletro-rock e isso não agradou muita gente não, mas como meu gosto musical é deveras diversificado, eu continuo gostando da banda e acho o Intimacy (último CD) ótimo. O Silent Alarm marcou bastante uma época da minha vida e é uma banda muito especial pra mim, então ouçam com carinho:
Like Eating Glass


Banquet


Pioneers


Mercury


Your Visits are Getting Shorter




" A heart of stone, a smoking gun, I'm working it out. Why'd you feel so underrated? Why'd you feel so negated? (Banquet)"


espero que gostem~

2 comentários:

  1. Oi! 1° visita aqui. Gostei muito! Acredita que não conhecia essa banda. *.* Mais confesso que gostei muito das musicas...
    Beijos.

    http://pollymomentos.blogspot.com/
    Momentos de Leitura.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que bom <3 sempre fico feliz quando gostam das bandas que eu apresento aqui, hahah <3 Pode ouvir o resto das músicas que não vai se arrepender!

    ResponderExcluir

Blog contents © The Neon Lightning 2012. Blogger Theme by Nymphont.