Music Monday! #7 - Blood Red Shoes

segunda-feira, 19 de março de 2012

E quando vocês pensam que eu morrí, eis que ressuscito junto com mais um Music Monday pra continuar animando as segundas-feiras de vocês. Nesse dia que tem o histórico de ser o dia mais chato da semana, vou aliviar o tédio de vocês com mais uma banda, etc e tal.




Blood Red Shoes é uma banda britânica de indie rock formada no final de 2004 em Brighton, na Inglaterra.

A banda consiste em Steven Ansell (bateria e vocal) e Laura-Mary Carter (guitarra e vocal) , e se formou em 2004 depois que suas então bandas (Cat On Form e Lady Much respectivamente) acabaram.

(Last.FM)


Conheci o duo Blood Red Shoes via a trilha sonora do filme Scott Pilgrim Contra O Mundo, baseado na HQ Scott Pilgrim. Logo no filme It’s Getting Boring By The Sea me chamou a atenção e eu corrí atrás pra ver qual era. A banda é cheia de influências muito boas como a minha queridíssima Queens of the Stone Age, Nirvana, Pixies e a ótima Sonic Youth, além da banda ter como ídolos Blur e PJ Harvey. Não tinha como não me acertar direto no coração, hahaha. Depois descobri que a música entrou no filme pois o diretor Edgar Wright é fã da banda e decidiu colocá-los na trilha sonora após vê-la ao vivo.


A banda tem um EP chamado I’ll Be Your Eyes e dois CDs , o meu favorito Box of Secrets e o Fire Like This, que é de 2010. O nome da banda vem de um musical com Ginger Rogers, no qual ela deixou um par de sapatos originalmente brancos manchados de sangue, por ter se esforçado ensaiando para o papel. Apesar do último CD ser relativamente bem recente, o álbum In Time To Voices tem como data de lançamento esse mês. O primeiro single, Cold, foi lançado hoje e o álbum sai dia 26. Adivinhem quem está no aguardo? Pois é.
Caso vocês gostem, podem se animar. A banda já passou pelo Brasil em 2011 (e eu nem fui. É.) e anunciou uma turnê nova pelo Reino Unido e Europa pra maio desse ano, e os planos é de que seja uma turnê mundial, mas ainda não temos datas. Vamos acompanhar.
É isso, vamos as músicas:


It’s Getting Boring By The Sea (A primeira que eu escutei)



I Wish I Was Someone Better (A que tem o melhor clipe deles, vale a pena assistir!)



Say Something, Say Anything (A que vai grudar na sua cabeça por dias)
ADHD (A que também conhecida como a história da minha vida)

"Well it's left a gaping hole, a space i can't fill on my own. So what's left to be said? And who's there to take good care? For us, and for her to lead on and ease what hurts, to take sides, to take pride, to fight through disguise and lies? [...] So tell me - how long can you miss someone? (Say Something, Say Anything)"

Beijos, e que vocês sobrevivam a mais uma segunda-feira! Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Adorei as musicas,amo rock!
    Tem um meme para você lano bloghttp://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/2012/03/meme-das-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  2. Brigada pelo meme, Camilla! Amanhã já faço <3

    ResponderExcluir

Blog contents © The Neon Lightning 2012. Blogger Theme by Nymphont.