Music Monday! #8 - Franz Ferdinand

segunda-feira, 16 de abril de 2012

E é com uma gripe dos infernos que eu redijo o post de hoje a vocês, meus caros leitores. Precisei de muita força de vontade pra levantar da minha catacumba hoje e vos prestar esse serviço de utilidade pública, acreditem, a coisa tá feia. Pra vocês que, ao contrário de mim, foram pra aula/trabalho hoje e estão tendo uma segunda feira de quinta (aliás, segunda-feira ruim é redundância)trago a indicação musical da semana pra ver se vocês dançam um pouquinho e sobrevivem a mais esses quatro dias úteis que temos pela frente. É com o máximo de animação que eu consigo reunir nesse momento (o que é bem pouco, mas tá valendo) que vos apresento... *drums roll*

Tonight: Franz Ferdinand! (palmas pro meu trocadilho sensacional com o nome do último CD da banda, por favor.)


Franz Ferdinand é uma banda de rock formada em Glasgow, Escócia em 2002. A banda é formada por Alex Kapranos (vocal e guitarra), Bob Hardy (baixo), Nick McCarthy (guitarra base, teclado e vocal de apoio) e Paul Thomson (bateria, percussão e vocal de apoio). [Fonte]

Caras, se vocês eram vivos e estavam habitando esse planeta em 2004 existe uma BOA chance de vocês terem escutado Take Me Out por aí. Fez um sucesso bem considerável e não se falava em outra coisa além do Franz e seu estilo que mistura influências dos anos 80 (como o Talking Heads) com elementos do indie. A banda tem 3 álbuns ótimos e dá pra definir uma boa parte das músicas como música pra dançar e pular em cima da cama, soltando a franga mesmo.Sério, não vou te julgar se você fizer isso, é compreensível.

Além de Take Me Out a banda é cheia de hits como Do You Want To, This Fire, Ulysses e No You Girls. Eu comecei a prestar atenção na banda depois de assistir um anime (que, aliás, é um dos meus preferidos) chamado Paradise Kiss, que usa Do You Want To como encerramento (vou deixar o link no final do post pra vocês verem). Pra completar a lista de curiosidades pertinentes, o nome da banda é uma referência ao arquiduque da Áustria-Hungria Francisco Ferdinando, cuja morte foi um dos estopins da Primeira Guerra Mundial.

A banda já esteve no Brasil em 2009 e vai passar aqui novamente esse ano, no festival Cultura Inglesa (que já trouxe, entre outros, o Blood Red Shoes pra cá e nesse ano trará também o We Have A Band e o The Horrors) em São Paulo no dia 27 de maio, e, a melhor parte :
DE GRAÇA.

Quem for daqui não tem desculpa, hein? CORRE, MOÇADA! E se me encontrar por lá por favor não se espante, certeza que vou estar berrando e dançando alucinadamente.


Vamos as músicas, caros jovens. Já aviso que serão muitas, pra vocês já irem conhecendo e aprendendo as letras pra cantar junto na hora:

Take Me Out
This Fire



Do You Want To


This Boy
Ulysses(o link embaixo é só a música, o clipe vocês podem ver aqui http://www.youtube.com/watch?v=31sZ9xZr_Ew )



No You Girls


What She Came For


E, como prometido, Do You Want To como encerramento de Paradise Kiss:

"I time every journey to bump into you accidentally. I charm you and tell you of the boys I hate, all the girls I hate, all the words I hate, all the clothes I hate, how I'll never be anything I hate. You smile, mention something that you like or how you'd have a happy life If you did the things you like..." (The Dark Of The Matinée)


Espero que vocês gostem!

1 comentários:

  1. Só os bons no Music Monday!
    Eu também estarei berrando e dançando no Cultura Inglesa Festival *--* #fangirling

    ResponderExcluir

Blog contents © The Neon Lightning 2012. Blogger Theme by Nymphont.